PEDRO MORAIS ABRE O LIVRO

Pedro Morais deu uma entrevista onde explicou todo o processo que levou à sua candidatura como independente. Sobre o facto de terem sido atropelados os critérios da sondagem interna, refere que “Apenas escrevi uma carta a Ulisses, que por ter ganho a sondagem exigia uma explicação sobre os outros critérios que estiveram por trás da escolha da outra candidata. Não obtive resposta e resolvi então escrever de novo a informá-lo da nossa candidatura independente.”

Apesar de Ulisses não ter respondido à carta, o MpD enviou uma equipa de 6 negociadores a São Nicolau para tentarem convencer Pedro Morais a desistir da candidatura independente. “Primeiro, o coordenador do MpD em São Vicente, depois o presidente da Câmara do Sal, Jorge Figueiredo. Seguiu-se o José Lourenço, o Manei, o Carlos Veiga e por último o Benvindo Oliveira.”

Segundo o candidato, a proposta era simples: “Disseram-me para aceitar o segundo lugar na lista e, caso vencêssemos, trabalharia em qualquer área à minha escolha. Sugeriram-me depois que encabeçasse a lista para a Assembleia Municipal ou, ainda, que aceitasse o cargo de delegado do Ministério da Educação. Mas declinei o convite porque sou professor, funcionário do Estado, trabalho com honestidade e não quero cargos políticos para o partido usar-me e depois descartar-me à hora que quiser.”

Quando confrontado com as declarações de Ulisses Correia e Silva, que prometeu guerra aos independentes, Pedro Morais afirmou que “Não podemos ter medo nem receio de uma pessoa que prepotentemente pensa que é dono de tudo, manda e desmanda quando bem entender”

Pedro Morais, demonstrou uma coragem e resiliência absolutamente notáveis. Independentemente da ideologia ou da cor partidária, são exemplos como este que valorizam a democracia em Cabo Verde.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s