ORÇAMENTO DA ASSEMBLEIA AUMENTA 32,5%

Esta semana foi aprovada a proposta de orçamento da Assembleia Nacional para 2016, que atinge os 928 milhões escudos. O valor representa um aumento na ordem dos 32,5 por cento (%) face ao ano anterior.

Destes 928 milhões escudos do orçamento, 46,2% são para as despesas com o pessoal, 10,96% para aquisições de bens e serviços, 42,49% para transferências correntes, onde se incluem verbas para as actividades dos órgãos externos ao Parlamento e 0,31% para outras despesas correntes.

Fazendo umas contas muito simples, arredondando os montantes envolvidos e dividindo 928 milhões por cerca de 260 dias úteis, chegamos à conclusão que a Assembleia custa cerca de 3500 contos por dia. Chocados?

Para que ainda fique mais claro, deixamos também o exemplo da CM da Praia. A capital tem um orçamento para despesas de funcionamento de cerca de 990 Milhões, pouco mais do que o que é gasto na Assembleia.

De facto, este novo elenco governativo começa em grande aumentando despesas em 32,5%. Deixamos a pergunta no ar: É assim que se poupa?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s