O DEBATE DO ORÇAMENTO DE ESTADO 2016

Este ano tivemos uma inovação na discussão do OE. Contrariando tudo o que vem sendo hábito ao longo da nossa democracia, não foi o Primeiro-ministro que fez a apresentação do OE, mas sim o Sr. Ministro da Finanças Olavo Correia.

Depois deste discurso, tiveram a palavra a líder parlamentar do PAICV, Janira Hopffer Almada e o líder da UCID, António Monteiro. Quando chegou à altura do líder parlamentar do MpD discursar, percebemos que o partido decidiu substituir Rui Figueiredo – líder parlamentar do MpD – pelo deputado Miguel Monteiro, uma figura de segundo plano, para fazer a declaração principal do partido sobre o OE.

Realçamos que estamos a falar de um momento de extrema importância para o país, como são todos os Orçamentos de Estado. Não deixa por isso de ser ainda mais estranho este desaparecimento das duas principais figuras do MpD na casa parlamentar.

Caso para perguntar: Será que o Orçamento de Estado é assim tão mau que nem o Primeiro-Ministro, nem o líder da bancada parlamentar dão a cara por ele?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s